Ronaldo Marinho

Literatura Contemporânea!

Textos

Alvejados pela imagem
Impressionam: pessoas menos preparadas, desprovidas de aporte financeiro suficiente, edificando grandes carreiras e fortunas. Será que as oportunidades às cortejam de maneira diferenciada?

Com uma câmera de celular e criatividade, jovens visionários estruturaram um novo nicho: a produção de conteúdo digital, modalidade de interação impactante nas demais mídias. Estabeleceu-se irreverente e atrativa a safra inovadora de formadores de opinião, ditando tendências e comportamentos. Fluem apáticos aos meios de comunicação tradicionais, para incensar ou ungir-lhes a testa. É de amplo interesse de leitores e internautas, tudo aquilo que reverbera o mundo contemporâneo, com sua rotina dinâmica e virtual. Esse gargalo é prontamente preenchido, pelos youtubers. Então, a forma como nos relacionamos, estudamos, trabalhamos e nos divertimos foi amplamente reestruturada.

O indivíduo é alvejado pela imagem. Esta é a melhor munição. Os elementos, deste tempo estão aprendendo lidar com as mídias digitais, de maneira elegante, adequada e legal. Os aplicativos de interatividade, o novo sapato, a atual ocupação e o relacionamento afetivo objetivam a conquista do bem-estar e evolução. Caso contrário, devem ser repensados. Nem sempre há necessidade de rompimentos ou guinadas drásticas. Às vezes, precisamos nos lançar a experimentações excitantes e outros canais. Vivências bastantes intensas podem surgir - seja na internet, na mesa de um bar, ou banco da igreja. Não há fórmulas preestabelecidas. Precisamos instigar o co-criador, habitante em cada um de nós!

Na maior parte dos casos, o engajamento sustentável e relevante é o que concede a notoriedade a um digital influencer, aliado a conteúdos de boa qualidade e referências consistentes, produzidos com equipamentos e programas atualizados. Na rede social, agrega mais valor, a habilidade para interação do que o conhecimento acadêmico ou a quantidade de informação acumulada. Nós, seres urbanos, estamos em fase de carência de atenção sincera e empatia. Os produtores de conteúdo digital abordam temas com os quais o cidadão se identifica e ali se vê representado.

Assim, utilizando os recursos tecnológicos da comunicação, associados à análise de mercado, os youtubers, estão consolidando o carinho do público alvo e do mundo dos negócios.
Ronaldo Marinho
Enviado por Ronaldo Marinho em 10/02/2018
Alterado em 20/10/2020
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras